Mensagem aos nossos irmãos Mexicanos por ocasião do "1Er Encuentro Nacional Católico de la Diversidad"

Neste sábado, 25 de Abril, a Comunidade Corazón de Jesús promove um encontro nacional para os católicos LGTB do México. Nosso grupo também estará reunido em São Paulo e além das orações por nossos irmãos, também lhes enviamos uma mensagem de felicitação, que segue abaixo:

O México é um país de forte tradição católica, com mais de 90% da população sendo adepta desta religião. A Igreja Mexicana, vêm passando por um processo de afastamento dos meios políticos, contudo ainda é uma grande canalizadora da opinião geral no país. Justamente por isso esse diálogo é tão necessário.


À Comunidade Católica LGBTTTI do México

“Deus viu tudo o que tinha feito: e era muito bom.” Gn 1,31

 Queridos irmãos, queridas irmãs,

É com grande alegria que nós do Grupo de Ação Pastoral da Diversidade de São Paulo escrevemos para vos saudar pelo 1º Encontro Nacional Católico Para Personas de La Diversidad, que acontecerá neste sábado, 25 de abril, na Cidade do México.

Nós somos um grupo leigo de Católicos LGBT da cidade de São Paulo (Brasil) que trabalha pela conciliação da nossa sexualidade com a nossa fé cristã e temos por missão acolher aqueles que se sentem excluídos da Igreja, pois cremos que Deus ama profundamente cada Filho e Filha que Ele mesmo criou!

Também neste sábado, nossa comunidade estará reunida celebrando e meditando a palavra do Senhor. Estaremos rezando especialmente pelo vosso encontro e agradecendo profundamente por este momento especial na vida da Igreja, onde nosso querido Papa Francisco nos ajuda a relembrar e a viver o caminho da Misericórdia, este dom de Deus do qual ninguém é excluído.

Sentimos que nossas comunidades, unidas pela mesma fé, estão seladas com o grandioso sinal da Misericórdia do Senhor e que assim como Jonas, somos chamados a percorrer nossa estrada de amor aos irmãos no ventre de um paradoxo. E é a nossa vocação paradoxal que nos faz caminhar com fé para que, conforme as palavras do Santo Padre em sua Exortação Apostólica Evangelii Gaudium, a Igreja seja sempre a casa aberta do Pai, onde há lugar para todos os que enfrentam fadigas em suas vidas e a Eucaristia seja o remédio generoso e alimento a todos que necessitam.

Pedimos também as vossas orações pela nossa missão e agradecemos imensamente pelo vosso testemunho, que nos incentiva e anima para sermos cada dia mais uma “Igreja Povo de Deus”, aquela que como bem recorda o Concílio Vaticano II, tem a vocação de ser “instrumento de íntima união com Deus e da unidade de toda humanidade”, e que cumprindo sua “missão universal de salvação”, ultrapassa toda e qualquer espécie de fronteiras e divisões.

Acreditando na força do Espírito Santo, que conduz e renova Igreja de Cristo nos caminhos da história rumo ao Reino definitivo, rogamos à Virgem Maria, Mãe da Igreja e nossa Mãe, Senhora de Guadalupe e de Aparecida, que permaneça sempre conosco para melhor levarmos Cristo aos nossos irmãos e os nossos irmãos a Cristo.

Abraços fraternos,

Grupo de Ação Pastoral da Diversidade de SP
18 de Abril de 2015.

Comentários

Postagens mais visitadas