Mensagem aos nossos irmãos da Comunidade Portuguesa "Rumos Novos - Homossexuais Católicos"

Queridos irmãos, queridas irmãs,


É com grande alegria que nós do Grupo de Ação Pastoral da Diversidade de São Paulo escrevemos para vos saudar pelo 18º Encontro do Capítulo do Porto, que acontecerá neste sábado, 11 de abril, véspera da Festa da Divina Misericórdia. Também neste dia, nossa comunidade estará reunida celebrando e meditando a palavra do Senhor.


Consideramos este final de semana um momento especial na vida da Igreja em todo mundo, tendo em vista a publicação da Bula de convocação do Papa Francisco para o Ano Santo Jubilar da Misericórdia. Esta iniciativa do Papa toca profundamente o coração de nossa comunidade, pois é a misericórdia sem fim de Deus Pai, da qual ninguém é excluído, que nos fortalece na luta contra os farisaicos mecanismos de exclusão.

Sentimos que nossas comunidades, irmãmente unidas pela mesma língua e, especialmente, pela mesma fé, estão seladas com o grandioso sinal da Misericórdia do Senhor, já que assim como Jonas, também estamos percorrendo nossa estrada no ventre de um paradoxo. É esta nossa vocação paradoxal que nos convida a ser sal e luz para os irmãos e perseverar na fé em Deus, mesmo quando muitos nos exigem a outra face.

Pedimos as vossas orações e agradecemos, sobretudo, pelo vosso testemunho que nos incentiva e anima para sermos cada dia mais uma “Igreja-Povo de Deus”, aquela que como bem recorda o Concílio Vaticano II, tem a vocação de ser “instrumento de íntima união com Deus e da unidade de toda humanidade”, e que cumprindo sua “missão universal de salvação”, ultrapassa toda e qualquer espécie de fronteiras e divisões.

Acreditando na força misericordiosa e redentora de Cristo que conduz e renova sua Igreja nos caminhos da história rumo ao Reino definitivo, rogamos que Maria, Mãe da Igreja e nossa Mãe, Senhora de Fátima e de Aparecida, permaneça em nossa companhia para melhor levarmos Cristo aos nossos irmãos e os nossos irmãos a Cristo.

Abraços fraternos,


Grupo de Ação Pastoral da Diversidade de SP
10 de Abril de 2015. 

Comentários

Postagens mais visitadas