Celebração de Finados

A todos dai a Luz que não se apaga!

UMA ORAÇÃO PELAS VÍTIMAS DA HOMOFOBIA





A Igreja nos convida hoje à oração pelos nossos irmãos falecidos e a meditação sobre o sentido da morte terrena e da vida futura. Neste dia de esperança cristã, a Ressurreição de Jesus é uma luz cintilante para nossa fé na vida eterna.

Nós, do Grupo de Ação Pastoral da Diversidade de São Paulo, rezamos especialmente por nossos 244 irmãos e irmãs vitimados pela homofobia no Brasil neste ano de 2014. Rezamos pelo amparo e consolação àqueles que ficaram com a dor da perda e com a chaga da impunidade, e rezamos pelo despertar de uma consciência justa que rejeite a morte e a exclusão. Mas nós que “cremos na ressurreição dos mortos e na vida eterna” não vivemos hoje um dia de tristeza, mas de reflexão sobre a violência que ceifa vidas inocentes e espalha a brutalidade pelo mundo.

Recordando nossos irmãos falecidos, vitimados pela maldade e pelo ódio que invade o coração dos homens desde Caim, nós pedimos ao Deus da Vida que os acolha na luz de Sua face, e reforçamos nossa fé e esperança na ação do Espírito que é capaz de abrir mentes e corações para a construção de uma sociedade humana mais fraterna.

Denunciamos aqui as pressões cristãs fundamentalistas que tem impedido a criminalização do ódio contra as pessoas LGBT no Brasil, e que através desse enrijecimento hostil da leitura bíblica, que deveria ser lâmpada para nossos pés, vem contribuindo para o aumento dos assassinatos motivados por homofobia.

Unidos em Jesus Cristo, autor da vida, somos chamados a construir o novo céu e a nova terra! Convidamos todos os cristãos e pessoas de boa vontade a rezar conosco pelas vítimas do ódio, mas também a rejeitar as estruturas e pensamentos assassinos e excludentes. Movidos pela esperança da eternidade, almejamos nos encontrar todos no banquete do Reino de Deus, pois sabemos que Nosse Senhor acolheu a realidade da morte, no entanto, houve um terceiro dia, repleto de Luz.




São Paulo, 02 de Novembro de 2014, Celebração do Dia dos Finados




Por Lucas Paiva



Os dados sobre os assassinatos de pessoas LGBT motivados por homofobia podem ser consultados no site http://homofobiamata.wordpress.com

Comentários

Postagens mais visitadas