Retiro de Natal


Baixe agora o Roteiro do Retiro de Advento do GAPD, basta clicar ->  Roteiro




O Advento é tempo de preparar nosso coração para acolher a novidade radical que é o próprio Deus encarnando no mundo Estes dias que nos separam das festividades do natal de Jesus são um tempo de vigia e espera por Aquele que é “Emanuel Deus Conosco”!

Com o Natal, Quaresma, Páscoa, e Tempo Comum, o Advento compõem a grandiosa espiral do ano litúrgico, onde cada ciclo de vida nos chama a vivenciar o mistério da Encarnação, Nascimento, Manifestação, Paixão, Morte, Ressurreição e Ascensão de Jesus Cristo.

Neste ano, infelizmente, vivemos tempos de inquietação social e aridez espiritual A pandemia de Covid 19 ceifou milhares de vidas e nos forçou a um isolamento severo que, entre tantos desafios, trouxe solidão e sofrimento para aqueles que não tem em casa um ambiente de afeto e respeito, como acontece com tantas irmãs e irmãos LGBTI+ Temos ainda uma grave crise econômica impactando a vida dos mais vulneráveis Mas ainda assim nós resistimos e temos fé no futuro e na vida!

Por isso propomos uma pausa nesse momento atribulado e a realização de uma caminhada espiritual através da experiência diária de oração ao longo desta semana, com um roteiro de textos e reflexões elencados neste folheto que ora apresentamos A oração é a força para reencontramos a Presença que completa nosso ser e plenifica nossa existência Que este caminho de oração, feito no dia a dia, possa nos preparar para a vinda do Senhor Porque ele vem! Já está vindo em direção à nossa vida, mais uma vez e de maneira surpreendente, como sempre esteve.

GAPD Grupo de Ação Pastoral da Diversidade

Comentários

Postagens mais visitadas