DICA CULTURAL: As 3 Uiaras de SP City


Resultado de imagem para As 3 Uiaras de SP City
O Itaú Cultural da Paulista apresenta a peça As 3 Uiaras de SP City, sobre a perseguição e a luta de travestis e trangêneros, nas décadas de 70 e 80. A montagem tem sido elogiada e as apresentações serão gratuitas. 
Sinopse: Miella e Cínthia moram em SP City, onde trabalham em salões de cabeleireira, fazem programa e performam em boates. Elas decidem fazer um show musical, conseguem agendar a primeira apresentação e para viabilizar a infraestrutura tentam se associar a Valéria, militante feminista. Miella, no entanto, é presa pelo delegado Rochetti, numa de suas operações de caça às travestis no centro de SP City. Cínthia, então, busca mais uma vez a ajuda de Valéria, que propõe a organização de um ato para conscientizar a população sobre a realidade da perseguição às travestis pelas polícias civil e militar. 
O ato é interrompido pelo delegado Rochetti, que leva Cínthia também presa. Em busca de uma maneira de soltar as duas, Valéria chama a atriz e deputada Ruth Escobar, que tenta entrar com outros deputados na delegacia para libertar as presas. Tendo despertado a ira das forças da repressão, não lhes resta nenhuma alternativa que não a fuga, organizada por Valéria.



Quanto? Grátis (Chegar uma hora antes para retirar os ingressos)
Quando? De 9 a 12 de agosto de 2018
Onde? Avenida Paulista 149 São Paulo/SP  CEP: 01311 000 [Estação Brigadeiro do metrô]

As 3 Uiaras de SP City
quinta 9 a domingo 12 de agosto de 2018
quinta a sábado às 20h | domingo às 19h
[duração aproximada: 90 minutos]

[classificação indicativa: 12 anos]

Sala Itaú Cultural (piso térreo) – 224 lugares

Mais informações no site: http://www.itaucultural.org.br/as-3-uiaras-de-sp-city

Por Edelson Soler

Comentários

Postagens mais visitadas